29/09/09 - 21h27 - Atualizado em 29/09/09 - 22h01
Ponte Preta goleia América-RN e ainda sonha com G-4
Macaca se reabilita após derrota para o Bugre, e vence o Dragão por 4 a 0
A Ponte Preta se recuperou da derrota para o rival Guarani ao golear o Ameérica RN por 4 a 0, nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, pela 27ª rodada da SÈRIE B do Brasileirão. Danilo Neco, duas vezes, Lins e Finazzi fizeram os gols da Macaca. O time de Campinas, que sofreu com as críticas da torcida na primeira etapa, chega aos 39 pontos e ainda sonha com o G-4. Já o Dragão fica nos 28 e segue na zona da degola.
No primeiro tempo, o ataque do América-RN quase não foi notado em campo. Logo aos 12 minutos a Ponte Preta abriu o placar, Márcio Mexerica chutou cruzado, e Danilo Neco completou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para os alvinegros. A Macaca teve uma grande oportunidade de aumentar a diferença aos 22. Wilian Favoni chutou forte de fora da área para boa defesa de Weverton, no rebote Nenê, livre na pequena área, isolou a bola .
Mesmo com a vitória parcial por 1 a 0, os jogadores da Macaca ouviam criticas das arquibancadas. Na saída para o intervalo, o autor do gol da Ponte falou sobre as reclamações da torcida alvinegra.
- Agente já estava preparado para isso, por ter perdido para o Guarani. Acho que a equipe está concentrada no jogo. Eles têm razão de estarem cobrando. Temos que estar focado para conseguir os três pontos – disse o atacante Danilo Neco, autor de cinco gols na Série B.
Na segunda etapa, a Ponte aumentou a diferença logo quando o América-RN começava a ameaçar a meta do goleiro Gilson. Danilo Portugal enfiou grande bola para o xará Danilo Neco, que só precisou dominar e tocar na saída do goleiro para fazer 2 a 0. O gol deu mais tranqüilidade ao time alvinegro que ampliou logo depois. O lateral-esquerdo Vicente teve espaço e cruzou, livre, para de Lins, que cabeceou sem chances para o goleiro. Nos acréscimos, Finazzi, na sua reestreia pela Ponte, ainda marcou o quarto gol alvinegro.
O próximo compromisso da Ponte Preta é contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, nesta sexta-feira, às 21h, pela 28ª rodada. No mesmo horário, o América-RN recebe o Campinense.