Flamengo empata no fim com Vitória e mantém série invicta no Brasileiro
Com um gol de Zé Roberto aos 46min do segundo tempo, o Flamengo empatou com o Vitória por 3 a 3 no Barradão, nesta quarta-feira à noite, e ampliou para sete jogos sua invencibilidade neste Campeonato Brasileiro.Entretanto, o resultado não foi bom para nenhuma das equipes. Com a igualdade, o time carioca foi para 42 pontos, mas segue sem conseguir colar no grupo dos quatro primeiros colocados.
Já o Vitória, que havia perdido na última rodada para o Santo André, desperdiçou ótima chance de passar um rival direto por uma das vagas no G-4 e foi para os 40 pontos, continuando dois atrás do Flamengo.
Sem Adriano, que está na seleção brasileira, o Flamengo teve Dênis Marques no comando de seu ataque. Foi o centroavante, vaiado na última rodada, quem abriu o festival de gols da primeira etapa, em chute cruzado, aos 13min. Porém, o empate baiano veio três minutos depois, em cabeçada de Roger, que fazia seu 13º gol no Brasileiro.
A farra de gols prosseguiu, sem dar tempo de as torcidas respirarem. Aos 19min, o experiente Petkovic, de falta, contou com a colaboração de Gléguer para desempatar. No entanto, outro veterano tratou de igualar tudo, também de falta, dois minutos depois: Ramon bateu com perfeição, no ângulo de Bruno.
Aos 38min, Everton, do Flamengo, levou uma cotovelada de Vanderson em disputa de bola e deixou o campo sangrando. Com seu lateral-esquerdo recebendo atendimento do lado de fora, o time carioca viu Gláucio, que substituiu Neto Berola no duelo, aproveitar o espaço deixado, invadir a área pela direita e rolar para Ramon fazer mais um, aos 40min.
Na segunda etapa, os meias Ramon e Petkovic, desgastados, diminuíram o ritmo e, com isso, as equipes não criaram tanto. O sérvio ainda ameaçou a meta do Vitória em cobrança de falta aos 17min, mas Gléguer defendeu. No fim, Juan bateu cruzado e Zé Roberto, na segunda trave, empatou aos 46min.
O Vitória voltará a campo apenas na próxima segunda-feira, quando enfrentará o Santos na Vila Belmiro, às 16h. Com menos tempo para descansar, o Flamengo recebe no sábado o São Paulo no Maracanã, às 16h10.
VITÓRIA x FLAMENGO
Vitória:
Gléguer; Apodi, Fabio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton, Leandro Domingues (Magal) e Ramon (Elkeson); Gláucio (Willian) e Roger
Técnico: Vagner Mancini
Flamengo:
Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Airton, Maldonado, Willians (Juan) e Petkovic (Maxi); Zé Roberto e Dênis Marques (Bruno Mezenga)
Técnico: Andrade
Data: 07/10/2009 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota e Erich Bandeira (ambos de PE)
Cartões amarelos: Apodi (V), Zé Roberto (F), Airton (F), Léo Moura (F)
Gols: Dênis Marques, aos 13min, Roger, aos 16min, Petkovic, aos 19min e Ramon, aos 21min e 40min do primeiro tempo; Zé Roberto, aos 46min do segundo tempo